Ensino Fundamental

Toda criança espera ser amada e só assim passa a retribuir esse amor. Desde que nasce, enquanto cresce e se desenvolve precisa sentir-se querida, procurada, ajudada, elogiada, para crescer emocionalmente equilibrada e desenvolver na vida adulta todo seu potencial humano.

O amor é feito de gestos, de dedicação e não apenas de palavras.

Escola e família têm juntas um papel insubstituível nessa tarefa: elas ajudam a criar uma base segura com amor e entendimento, para que a criança se torne um adulto feliz.

É necessário respeitar a criança, aceitá-la do jeito que é, entender que ela vai crescer e construir sua própria história, é fundamental ensinar-lhe as normas de convivência já sabendo que ela vai praticá-las a seu modo, com seus limites, inclinações e imperfeições. Precisamos saber que a grande meta na vida dessa criança é tornar-se ela própria e não uma simples repetição do que somos ou fomos.

Essa grandeza é o sentido maior da educação: plantar, sempre e por muito tempo, e sem cobrança, gestos de amor que serão modelos para as futuras ações dessa criança.

Para nós, equipe do Colégio e Curso Vencer, fica a certeza de que não existe missão mais nobre, desafio mais admirável do que fazer uma criança crescer de forma ilimitada, para desabrochar e tornar-se um ser humano comprometido com a responsabilidade de fazer um mundo melhor.

 

VER TODAS AS FOTOS