Nossa História

Fundado em 1986, o Colégio e Curso Vencer, na época Centro Educacional Pestalozzi, nasceu do sonho de sua fundadora, Suely Moura de Lyra, que desejava educar seus filhos de uma forma mais completa e não apenas com os assuntos exigidos no currículo tradicional. Vanguardista, ela se preocupava com todas as áreas onde as crianças estavam inseridas, seja no meio familiar, social, esportivo ou educacional.

Esse conceito foi utilizado desde o início, quando o Colégio e Curso Vencer tinha apenas seis alunos. Sua equipe de diretores e funcionários sempre se empenharam por instruir os alunos em todo o conhecimento escolar e ético.

Desde então o Colégio e Curso Vencer recebeu diversos prêmios:

• Melhor redação de alunos de 4ª Série;
• 3º lugar em 2010 – Projeto Praia Limpa – Rede Globo;
• 1º lugar em 2011 – Projeto Praia Limpa – Rede Globo;
• Alunos aprovados nos concursos do Colégio de Aplicação da Federal e Colégio Militar do Recife.

Porém o maior prêmio recebido anualmente é poder acompanhar a transformação da vida dos alunos , que aprenderam, entre outros valores, a amar a Deus, honrar seus pais e mestres, respeitar seus amigos, iguais ou diferentes. Este é, sem dúvida, a maior e melhor premiação.

Nossa Fundadora

Suely Moura de Lyra nasceu em Recife, no dia 25 de março de 1952, em meio a uma família de baixa renda. Além dela, seus pais tiveram mais sete filhos. Aos 14 anos, ela ficou órfã de pai. Mesmo sendo a segunda filha mais nova, trabalhou desde cedo para ajudar sua mãe no sustento dos seus demais irmãos.

Apegada a Deus desde sua infância, casou-se aos 21 anos com Manassés Pessoa de Lyra, com quem ainda está casada, sendo mãe de três filhos, avó de 5 netos.

Suely fundou o colégio a partir do sonho de educar seus alunos, não apenas para uma vida acadêmica, mas para a vida de maneira geral. Focada no ensino de valores éticos, ensinou a todos com amor e carinho, da forma que apenas as pessoas que amam o próprio trabalho podem fazer.

O lema do colégio, obra de sua privilegiada mente, ainda é utilizado: Educando para transformar vidas.

Por seus feitos e lutas, nós que hoje dirigimos o Colégio e Curso Vencer tributamos a Deus louvores pela vida de sua serva e reconhecemos nela uma mulher valorosa.

Nossa Visão

Ser uma empresa reconhecida pela excelência de seu ensino, comprometida com a melhoria da sociedade por meio da educação e formação de cidadãos de bom caráter.

Nossa Missão

Fornecer um serviço educacional de alta qualidade e confiança a fim de colocar em prática o nosso slogan de “Ensinar para transformar vidas”.

Nossos valores

– Valorizamos a Deus como ser supremo, criador dos céus e da terra, seu filho Jesus Cristo, nosso único e suficiente Salvador;

– Valorizamos a família como célula principal de uma sociedade sadia, o casamento entre um homem e uma mulher como única relação que representa a verdadeira família;

– Valorizamos a criança como presente de Deus para a família, detentora do direito a educação, atenção, carinho, correção, limites, disciplina e principalmente, amor;

– Valorizamos as pessoas, independente da posição social que ocupe, pois todas são criaturas feitas à imagem e semelhança de Deus;

– Valorizamos os educadores como pessoas capazes de transformar vidas através de seus ensinamentos, principalmente através dos seus exemplos;

– Valorizamos os nossos funcionários, cooperadores conosco na luta por fazer do Colégio e Curso Vencer uma empresa agradável;

– Valorizamos os pais, mães e demais responsáveis, os considerando parte essencial na formação do bom caráter de cada criança.